CAPE TOWN #The paradise – ÁFRICAMINHA

720

Sim, o paraíso existe e ele chama-se Cape Town – Cidade do cabo. Onde os oceanos encontram-se.

Como não podia deixar de ser o meu primeiro post sobre os melhores destinos de férias é  sobre uma cidade localizada em ÁFRICA – CAPE TOWN.

Cape Town é a cidade legislativa e a principal cidade turística da Africa do Sul, tem como as principais atrações turísticas a Reserva Nacional do Cabo da Boa Esperança e o parque nacional do Table Mountain.

A melhor altura do ano para ir a Cape Town é entre Novembro a Março, mas antes  de marcar sua viagem tenham em atenção aos custo da mesma.

A moeda da Africa do Sul  é o Rand  identificado com a sigla ZAR .

Feito um pequeno resumo do que é Cape Town, vamos mergulhar nesta cidade maravilhosa .

Em Cape Town aconselho a alugar um carro para se deslocar  de forma rápida e prática, pois a cidade é tão linda e tem tanto para oferecer que vai querer conhecer um pouco de tudo. É a melhor escolha, acredite!

A minha estadia durou  três dias, com direito a muitas aventuras recheadas  de história e  beleza.

Comecei a aventura pelo centro da cidade mas concretamente pelo Waterfront, que é recheado de museus e restaurantes. É uma região de acesso fácil pois há imensos meios de transporte público. É também onde encontramos a vida noturna do Centro que é outro grande atrativo desta maravilhosa cidade, e as ruas mais movimentadas são: Kloof e Long Street compostas por imensos bistrôs, lojas e bares interessantes.

A seguir fomos  conhecer Boulders Beach (a praia dos pinguins) e o Cabo da Boa Esperança.

Outro local que não podem deixar de conhecer é o Table Mountain (montanha da mesa) das atrações mais famosa da Cidade do Cabo onde podem ter vistas magníficas e tirarem fotos maravilhosas.

Se o tempo estiver limpo, como foi o caso do dia em que visitei, é possível ver toda cidade lá de cima, as praias, o Waterfront e até mesmo a Robben Island (a Ilha o Mandela ficou preso)

Outra grande atração em Cape Town é a Região dos vinhos – Stellenbosch e Franschhoek  

Os vinhos  sul Africanos são maravilhosos, e as duas regiões que produzem os melhores deles são Stellenbosch e Franschhoek que se localizam a mais ou menos 50km da Cidade do Cabo. Nessas regiões encontramos belíssimas vinícolas, com deliciosos wine tastings, restaurantes estrelados e hotéis boutique charmosos. Como podem imaginar para uma  amante de vinhos como eu, foi como chegar ao paraíso.

E por último  se não abdica de um bom cocktail à beira mar ao som de deep house  como eu : vá ao famoso sunset do  Café Caprice em Camps Bay aos domingos, dos melhores que já estive.

Já agora deixo aqui um link  de Deep House IBIZA | Sunset Mix 2017 para entrarem no clima : Clique na imagem a baixo.

Cape Town tem um clima maravilhoso, estradas lindas, vistas espetaculares, restaurantes maravilhosos, hotéis charmosos e praias espetaculares, a quem diga que Cape Town é um misto de Ibiza e Miami mas com toque e calor africano.

A gastronomia da cidade é das melhores, a  comida é deliciosa as carnes tem imensa qualidade bem como os peixes e mariscos.

Cape Town para mim é a CIDADE,  faz nos respirar boas energia.

 

 

Vista da Table Mountain – Cidade do Cabo

Cable Car –Table Mountain – Cidade do Cabo

Chapmans Peak Drive – Cape Town

Chapmans Peak Drive – Cape Town

TASHAS – Café

TASHAS -Café

TASHAS – Café

TASHAS – Café

TASHAS – Café

wine -Camps Bay

Pinguins- Boulders Beach – Simon’s Town

Pinguins- Boulders Beach – Simon’s Town

Vinícola -Stellenbosch

Hotel – Lodge – Stellenbosch

 

Hotel – Lodge – Stellenbosch

Café Caprice  – Sunday sunset

Café Caprice  – Sunday sunset

Café Caprice  – Sunday sunset

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Hi blogger, i must say you have very interesting articles here.
    Your blog should go viral. You need initial traffic only. How to
    get it? Search for; Mertiso’s tips go viral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here