LISBOA RECEBEU “WEB SUMMIT 2019”

165

Web Summit 2019
Lisboa estava fervendo na semana passada. Mais um evento que trouxe à tona questões de internet, mercado, comunicação e tantas outros tipos de fazer negócio. Segundo a Revista Forbes, a Web Summit é “a melhor conferência de tecnologia do planeta”. Em tempos de startups, onde tudo começa, acontece na internet, um evento desses é mesmo para sacudir a população local e todos os participantes.
Foram vendidos mais de 70.000 ingressos para o encontro, convenções, palestras e afins. Além disso acontecem eventos em paralelo como coquetéis e TEDs para networking. Mais de 160 países a participar e nós, do Là Creme Blog, fomos a um desses locais para contar a vocês sobre a experiência. Nesses coquetéis são feitos networking e fechados vários negócios. As pessoas são muito interessantes, empresários que discutem desde moda até consumo consciente.
Como quase 50% dos participantes do Web Summit eram mulheres, vimos vários estilo, gente bem vestida e moda para todos os gostos. Tivemos oportunidade de estar em no “Re:load” um coquetel no Pavilhão do Conhecimento. Era um ambiente de muito networking, oportunidades de conversar CEOs e fundadores de empresas do mundo todo. As mulheres estavam em peso no evento. O empoderamento feminino é um fato, não mais um assunto a ser discutido. Elas são donas de ideias, negócios e fazem a diferença, definitivamente. 
Uma grande questão que o setor industrial vem enfrentando e, aprendendo com a internet, é como a tecnologia pode ser usada a seu favor. Desde dados científicos, até design, passando por sustentabilidade e inclusão, esse evento é uma grande mostra de que todos precisam ser vistos e ouvidos.
Além dessa grande participação, o evento contou com o maior encontro mundial de jornalistas internacionais. Foram mais de 2.000 jornalistas globais de publicações como Bloomberg, Financial Times, Forbes, CNN, CNBC e Wall Street Journal.

Descrita como “a melhor conferência de tecnologia do planeta” pela Revista Forbes, a Web Summit 2019 ocorreu na semana passada aqui em Lisboa. A cidade ferveu, mais de 70 mil pessoas de 160 países.
Uma parte magnífica do Web Summit foi o “Re:load”, um coquetel com ambiente bem descontraído e ótimo para fazer networking. Estivemos lá para contar para vocês como funcionou.
Como bem definiu Sophia Amoruso, autora do livro #GirlBoss, uma “mulher que tem poder” é mais do que aquela que ocupa o posto de chefia de uma empresa, mas ser chefe da própria vida. A Web Summit 2019 foi a prova que as  mulheres estão cada vez mais presente no mundo dos negócios e também da tecnologia.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here