SEMANA DE MODA – ALTA-COSTURA EM PARIS 2018: CONFIRA OS DESTAQUES

2038

De Elie Saab até Dior, o que se viu na Semana de Moda de Alta-Costura em Paris foi um verdadeiro show de glamour, requinte e estilo chique. Características que , ressaltadas em determinados desfiles, recuperar a essência do que é, de fato, a Alta-Costura.

Confira a seguir, alguns dos destaques desse evento que, certamente está entre os mais badalados e bem quistos do munda da moda.

Armani Privé- coleção de Alta Costura Outono-Inverno 2018-2019

Um dos momentos mais épicos da Semana de Moda de Alta-Costura em Paris, França, foi sem duvidas o desfile da coleção da grife de luxo Armani Privé.

O que se pôde notar no desfile foram looks de estilo refinado, e concomitantemente simples.

Na passarela, a grife apostou em ares de nobreza cool nos looks, com peças que nitidamente espelhavam a alfaiataria italiana por meio dosavoir faire.

Armani Prive Autumn/Winter 2018 Couture Collection

 

Elie Saab- inspiração espanhola

Com looks de de festa glamorosos, Elie Saab se inspirou em uma viagem que fez até Barcelona, para a produção de seu desfile de alta-costura de inverno 2018.

As peças apresentaram referências à arquitetura de Gaudí, refletidas nos babados esculturais, além de tassels, transparências e os bordados tão presentes nos red carpets.

#SuzyCouture: Elie Saab – From Beirut to Barcelona

A Essência da Alta-Costura no Inverno 2018 é Celebrada no Desfile da Dior

No desfile da mega luxuosa grife Dior, uma passarela carregada com uma verdadeira infinidade de looks azuis-marinhos e nudes.

Claramente, percebia-se total maestria nas formas, bem como na execução das peças, obra da estilista Maria Grazia Chiuri.

Tivemos desde tailleur Bar com asas de morcego, vestidos de festa em zibeline e saias pregueadas, e ao invés de cristais e brilhos, tínhamos delicadas tramas de bordados de linha, resultando em rendas. Sem contar com os terninhos em ouro velho, muito bem ajustados.

Um desfile aclamado de pé e que ficou marcado como um dos melhores momentos do evento.

Christian Dior Autumn/Winter 2018 Couture Collection

E vou fechar este artigo com o estilista mais antigo de Paris que representa a minha grife favorita, estou falado da casa Chanel.

Era terça-feira de manhã  em Paris quando Karl Lagerfeld apresentou, nas passarelas parisienses, como de costume peças clássicas.A coleção tinha todo o esmerado do trabalho manual, miçangas, lantejoulas, cristais, plumas e um toque especial que você espera da alta-costura.

Alguns críticos da moda comentaram que faltou o glamour que identifica a marca Chanel,questionaram ainda a falta de grandes gestos e volume a que se associa a marca Chanel.

Na minha humilde opinião Lagerfeld quis mostra ao mundo da moda que menos é mais, não deixando de ser irónico quando se está a falar da casa Chanel.

A paleta  de cores como sempre baseou-se nos tons s cinzas e nos metálicos da paisagem urbana mais fina.

Confira de seguida a polêmica coleção que é para os poucos sortudos a quem a alta costura não é um sonho.

 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma pessoa essencialmente auxiliar tornar severamente artigos Talvez estado.
    É o primeiro tempo eu frequentava sua página web
    e até agora? Eu espantado com o pesquisa você fez para fazer neste real
    colocar incrível . Grande trabalho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here