A Web Summit#A maior conferência de empreendedorismo

1063

A Web Summit é a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa.

A Web Summit começou em 2010 em Dublin, na Irlanda, pelo visionário empreendedor Paddy Cosgrave.

O evento vinha a acontece na Irlanda, mas nas ultimas duas edições, o lugar escolhido foi Lisboa. Mais de 50 mil pessoas se farão parte dessa Feira Internacional (no MEO Arena, no Parque das Nações).

O presidente da Web Summit explicou que esteve durante meses a olhar para eventos em toda a Europa e a ponderar qual seria a melhor cidade para acolher um evento que em 2014 recebeu 22 mil participantes. E Lisboa teve a seu favor o facto de ser uma “cidade brilhante, com uma comunidade de empreendedores brilhante”. Sobre o movimento que a publicação digital Ship lançou para convencê-lo a escolher Lisboa, disse que foi “maravilhoso”  ter um feedback destes da comunidade.

Cosgrave é o rosto que lidera o evento até os dias atuais, além de se tornar CEO da empresa que administra a Web Summit.

Em 2015 foi listado na Wired UK das pessoas mais influentes na Europa em Tecnologia. Paddy em um ano de evento conseguiu triplicar o tamanho do seu público, chegando em 2017 com uma expectativa de mais de 60 mil pessoas com ingresso para os quatro dias de conferência.

O público se divide entre empreendedores, mentores, investidores, programadores, empresários, estudantes, políticos, atletas e voluntários.

Segundo a organização da Web Summit, cerca de 20 mil empresas e mais de 2 mil jornalistas e  7 mil líderes de empresas estarão presentes na FIL e no MEO.

Serão 166 nacionalidades representadas no evento, sendo a maior parte portuguesa, com mais de 7.700 pessoas locais.

Para aqueles empreendedores que buscam um encontro com investidores renomados e líderes empresariais, essa é a oportunidade perfeita!

O ambiente respira inovação e tecnologia, promovendo um incrível networking com empreendedores de diferentes países. Ideias, experiências, parcerias e sugestões são trocadas, alimentando ainda mais o ecossistema empreendedor.

Durante o evento  acontece um concurso de pitch, no qual mais de 100 startups disputam o prêmio em diferentes palcos. No último dia as finalistas apresentarão suas ideias no palco principal para os investidores participantes do painel de jurados.   Além do prêmio, o concurso oferece uma incrível visibilidade para todas as startups participantes. É um evento incrível para todos que participam, seja apresentando uma ideia/projeto ou assistindo aos painéis. Em todos os cantos da conferência, dicas, ideias e oportunidades estarão sendo compartilhadas.

 

 

16 COMENTÁRIOS

  1. Admiring the persistence you put into your site and detailed information you provide.
    It’s awesome to come across a blog every once in a while that isn’t the same out of date rehashed information. Wonderful read!
    I’ve bookmarked your site and I’m adding your RSS feeds to my
    Google account.

  2. Muito bom post. Eu tropecei em cima seu blog e
    desejou falar isso tenho verdadeiramente desfrutado navegação suas postagens no blog.
    Em todo o caso eu vou estar assinando seu feed rss e eu espero
    que você escreva novamente em breve !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here